Aparentemente, o Borussia Dortmund não está usando apenas o Stuttgart quando se trata de transferências de jogadores neste verão. O BVB também contratou um treinador que trabalhou recentemente para o vice-campeão.
Como relata o “Ruhr Nachrichten”, afiliado ao clube, Mathias Schiele está substituindo Otto Addo como o novo treinador de talentos em Dortmund. O homem de 34 anos ainda não foi oficialmente apresentado pelo BVB, mas a sua mudança está definida.
Schiele já esteve no centro de treinamento dos Pretos e Amarelos em Dortmund-Brackel na segunda-feira, como parte da largada preparatória do Sub-19. Assim como Addo, o treinador mental e cognitivo esportivo deve atuar como elo entre profissionais e jovens talentos e cuidar do desenvolvimento dos jovens jogadores.
Antes de trabalhar no Stuttgart, Schiele também trabalhou no Augsburg e no Philadelphia Union da MLS norte-americana.
Além de Schiele, pelo menos dois profissionais provavelmente passarão dos suábios para o BVB no atual período de transferências.
A transferência do chefe da defesa Waldemar Anton já deve estar clara. Graças a uma cláusula de saída, o piloto do Campeonato da Europa ficou disponível por 22,5 milhões de euros. O acordo será anunciado após a rodada final. No BVB, Anton segue os passos de Mats Hummels, cujo contrato expirado não foi prorrogado.
O BVB também contratará os serviços do atacante do VfB, Serhou Guirassy. O seu contrato no país também tem uma cláusula de rescisão no valor de cerca de 18 milhões de euros. Ele deveria aquecer a recente fraca competição do Borussia na tempestade.
Em contrapartida, a estrela da DFB, Niclas Füllkrug, deverá ser um problema em Estugarda. Segundo relatos, uma transferência não está em discussão no BVB. Em vez disso, Youssoufa Moukoko e Sébastien Haller são considerados candidatos a vendas.
via sport.de