Texto por Colaborador: Redação 02/12/2023 - 01:10

Mais de 81.000 espectadores lotam regularmente o Signal Iduna Park para os jogos em casa do Borussia Dortmund. A sede do BVB é considerada o templo do futebol mais atmosférico de toda a Alemanha. Mesmo assim, sempre houve um incômodo na arena, que agora deveria ser deixado de lado.

Nos últimos anos, milhares de frequentadores de estádios reclamaram repetidamente de falhas de rede em seus celulares. Fazer chamadas ou enviar mensagens de texto e arquivos de imagem era interrompido repetidamente e, às vezes, nem mesmo possível.

Estas dificuldades técnicas no estádio do Borussia Dortmund deverão em breve ser coisa do passado. Como mostra um relatório do “Ruhr Nachrichten”, o BVB está atualmente trabalhando duro para converter toda a área do estádio para a moderna tecnologia LTE e 5G.

"Há muito tempo que discutimos o tema da tecnologia 5G no estádio. É um dos requisitos para as instalações dos próximos Campeonatos da Europa. Esse foi o impulso final para implementarmos a modernização tecnicamente", disse o Chefe de Digital no Borussia Dortmund, Alexander Mühl, ao "Ruhr Nachrichten".

BVB quer “a melhor recepção possível”

Até recentemente, os Pretos e Amarelos disponibilizavam aos seus torcedores uma rede WiFi tecnicamente atualizada em 2014. Segundo a reportagem do jornal, mais de 900 antenas serão desmontadas e substituídas pela nova tecnologia até o próximo ano.

"Estamos absolutamente dentro do cronograma. Nosso objetivo é uma cobertura de rede abrangente no estádio para que cada visitante tenha a melhor recepção possível no estádio - mesmo durante os horários de pico, por exemplo durante o intervalo", disse Mühl, anunciando o fim do às vezes, recepção de telefone celular limitada ou fraca no Signal Iduna Park. (via Sport.de)