Texto por Colaborador: Redação 12/11/2024 - 18:16

Em 2021, o Borussia Dortmund transferiu colossais 30 milhões de euros para o PSV Eindhoven para garantir os serviços de Donyell Malen. Mais de três anos e um grande número de gols depois, ainda não existe muito amor entre o BVB e o internacional holandês. Aparentemente, uma das razões pelas quais eles poderiam se separar em breve.

O fato de Donyell Malen querer dar as costas ao BVB é persistente na mídia. O “Bild” até escreve sobre um “segredo aberto”.

Finalmente, um fato óbvio sublinhou que Malen atualmente não é muito popular no Borussia. Apesar da maior escassez de pessoal frente ao RB Leipzig, Sturm Graz e 1. FSV Mainz 05, o jogador de 25 anos foi o único jogador do plantel profissional no banco no início do jogo. O gol curinga de Malen contra o Graz não mudou isso. A mídia disse que o jogador ofensivo simplesmente parecia muito apático.

Como há muito a ser dito contra Malen prorrogar seu contrato na região do Ruhr, que expira em 2026, de acordo com o "Bild", o BVB está considerando seriamente colocar Malen no mercado no próximo período de transferências de inverno, a fim de potencialmente lidar com o rendimento potencial gerado para eliminar pontos fracos do plantel atual.

BVB poderia fazer melhorias em troca

No entanto, diz-se agora que os Pretos e Amarelos deixaram de acreditar num verdadeiro golpe de transferência com Malen. Diz-se que mesmo os “negócios com perdas” foram agora “levados em consideração”.

Especificamente, o relatório fala em 25 a 30 milhões de euros pelos quais seria feito negócio.

Se o BVB conseguisse vender Malen por esse valor, tentaria melhorar na defesa ou na posição de seis jogadores no meio-campo.

A propósito: a Sky informou recentemente que Malen não foi autorizado a mudar-se por menos de 50 milhões de euros.

Em um total de 125 jogos pelo time aurinegro, ele marcou 38 gols e preparou mais 20 gols.