Texto por Colaborador: Redação 30/10/2023 - 17:00

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, não espera que Gregor Kobel fique afastado por muito tempo depois que o goleiro contraiu uma lesão no rosto no domingo.

Kobel machucou o nariz durante o confronto contra o Eintracht Frankfurt, neste domingo. O suíço levou uma cotovelada acidental no rosto do companheiro de equipe Nico Schlotterbeck. Ele tentou continuar por um tempo depois de receber tratamento, mas acabou tendo que ser substituído por Alexander Meyer.

Kobel parecia estar visivelmente abalado com a lesão. Mas Sebastian Kehl acalmou os temores de uma lesão grave e está esperançoso de que o jogador de 25 anos estará de volta à ação em breve.

"Não acho que seja muito dramático para Gregor. Ele se queixava de sentir tonturas e não se sentia tão confortável", disse Kehl. "Mas não acho que ele ficará fora por muito tempo."

O BVB tem dois grandes jogos pela frente nesta semana. Os auri-negros estarão em ação na segunda rodada da Copa da Alemanha contra o Hoffenheim na quarta-feira, antes de enfrentar o rival pelo título Bayern de Munique na Bundesliga neste fim de semana. Ainda não se sabe se Kobel poderá participar de algum dos dois jogos.

Gregor Kobel não é a única preocupação do BVB por lesão antes do jogo em casa contra o Hoffenheim. Mats Hummels também sofreu um problema na panturrilha contra o Eintracht Frankfurt no domingo e teve que ser substituído por Niklas Süle.

Enquanto Emre Can e Felix Nmecha foram desfalques do jogo contra o Frankfurt. Embora Julian Brandt tenha se recuperado de sua lesão muscular e marcado seu retorno à ação no domingo ao marcar um gol de empate tardio para o time de Edin Terzic.