O BVB espera que o atacante Erling Haaland esteja novamente disponível para o Borussia Dortmund, depois de uma lesão no tendão da coxa no primeiro jogo do ano. "O primeiro progresso já foi feito", disse o diretor de esportes Michael Zorc sobre Haaland, que está fazendo sua reabilitação no Catar.
Zorc assume "que Haaland vai voltar novamente antes do Natal e depois estar pronto para a ação novamente". Após a curta pausa de Natal, o BVB enfrentará o Wolfsburg no dia 3 de janeiro. O lugar incomum para a reabilitação era "o desejo" de Haaland. “Ele está rodeado de especialistas que estão em contato com nosso departamento médico”, disse Zorc.
No sábado contra o Stuttgart, o time quer voltar ao caminho das vitórias depois de dois jogos sem vencer no campeonato. Mas o técnico Lucien Favre alertou sobre a tão atrevida equipe promovida. "Eles têm muito poder e penetração na frente. Eles são extremamente perigosos", disse Favre, acrescentando: "Se você quer vencer eles, tem que fazer um desempenho de topo".
O suíço deixou em aberto quem deve substituir Haaland no centro do ataque. Recentemente, Marco Reus, Julian Brandt e Thorgan Hazard tentaram o papel com sucesso moderado. "Os três jogadores não são verdadeiros centroaventes, você sabe disso", disse Favre. Portanto, a primeira partida de Youssoufa Moukoko, de 16 anos, não está excluída. "Veremos quem joga no ataque contra o Stuttgart", disse Favre.