Texto por Colaborador: Redação 07/07/2023 - 00:00

Sebastian Kehl está trabalhando duro na equipe para a próxima temporada. Mas o diretor esportivo do Borussia Dortmund tem dificuldades em implementar seus planos de transferência. O profissional de 43 anos já teve que lidar com dois contratempos.

Ivan Fresneda, que está há muito tempo no BVB, prefere ficar na Espanha. O lateral de 18 anos provavelmente irá ingressar no FC Barcelona. Kehl queria atrair o jovem para a área do Ruhr na primavera passada.

A mudança de Edson Alvarez também provavelmente falhou. O treinador do BVB, Edin Terzic, rejeita uma transferência.

O BVB havia se esforçado muito para conseguir o meio-campista do Ajax. O mexicano de 25 anos já teria acertado com o Borussia Dortmund, mas Terzic destruiu o plano de Kehl.

BVB espantado: clube redefine prioridade de transferência

Em vez disso, o técnico do BVB deseja continuar contando com Emre Can, cujo contrato expira no verão de 2024, mas agora deve ser prorrogado a pedido de Terzic. Um relatório de Ruhr Nachrichten é, portanto, ainda mais surpreendente, afirmando que a transferência de outro meio-campista é agora uma prioridade.

Emre Can voltou à seleção alemã em uma esplêndida segunda metade da temporada da Bundesliga. Ele é uma parte indispensável do time titular de Terzic, que prefere jogar com um meio-campista defensivo. Além disso, há mais um "seis" no elenco do BVB na pessoa de Salih Özcan, que só mudou para a Vestfália no verão de 2022.

No entanto, o WAZ também informa que o BVB ainda está procurando um "seis". Os relatórios sobre possíveis recém-chegados são imediatos: o BVB disse ter sondado o ex-jogador do Schalke Weston McKennie, mas o boato neste caso é apenas um boato, de acordo com o WAZ.

O BVB, que contratou Ramy Bensebaini e Felix Nmecha até agora, continua explorando o mercado de transferências.

 

Via Ruhr24