Texto por Colaborador: Redação 19/05/2024 - 15:00

Depois de não ter entrado em campo na temporada 2022/23 devido a suspensão por acusações de estupro, Mason Greenwood ousou reiniciar a carreira em 2023/24, que queria impulsionar com um empréstimo do Manchester United à primeira divisão espanhola, pelo FC Getafe. Um projeto que foi um sucesso e que agora atraiu conhecidos interessados – incluindo o Borussia Dortmund.

Como o "Mirror" inglês afirma ter aprendido exclusivamente, o BVB é o quarto clube a testar Mason Greenwood. O jogador versátil ofensivo de 22 anos tem contrato com o Manchester United até o final de junho de 2025, portanto, qualquer taxa de transferência devida irá para os Red Devils.

Além do Borussia, a Juventus e o Napoli da Série A italiana, bem como o Atlético Madrid da primeira divisão espanhola mostram interesse, segundo o "Mirror". O Getafe também deve tentar de tudo para emprestar Greenwood por mais uma temporada. Mas as chances do clube são provavelmente baixas, já que o Man United quer ganhar dinheiro com o ex-internacional inglês, dizem.

No entanto, Greenwood não será dispensado “barato”, continua o relatório.

O BVB está até planejando um acordo duplo

A reportagem deixa em aberto o valor a ser devido, mas revela que a Juventus já conversou com a equipe de Greenwood e que o BVB pretende até um duplo acordo. Assim, pretendem contratar Greenwood e Jadon Sancho, atualmente emprestado ao Dortmund.

Esta última afirmação, no entanto, levanta mais questões do que respostas. Uma grande quantia de dinheiro teria que ser paga para uma mudança permanente de Jadon Sancho, mas o BVB voltaria a investir nas alas ofensivas. Na verdade, parece impossível.

Mesmo que as investigações contra Greenwood tenham sido basicamente interrompidas, também é questionável como tal acordo seria recebido pelos fãs.

 

via sport.de