Texto por Colaborador: Redação 12/12/2023 - 03:36

O Borussia Dortmund aparentemente quer definitivamente contratar uma nova contratação na janela de transferências de inverno. No entanto, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, está ameaçado com uma tarefa hercúlea.

O pano de fundo é o perfil bastante desafiador que o novo homem deverá preencher.

De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o BVB procura um lateral-esquerdo "como prioridade máxima" para ter uma alternativa urgentemente necessária a Ramy Bensebaini nesta posição. O problema: o jogador de verão de 28 anos vindo do Borussia Mönchengladbach estará com a seleção da Argélia na Copa das Nações Africanas, em janeiro.

Do jeito que está, o único reserva disponível é Julian Ryerson, mas ele também é necessário na direita e atualmente sofre uma grave lesão no joelho.

Segundo o relatório, os decisores do BVB em torno do diretor desportivo Sebastian Kehl não têm um grande orçamento disponível para a transferência, apesar de já terem chegado aos oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Além disso, trata-se principalmente de encontrar uma solução provisória, já que Bensebaini e Ryerson estarão novamente disponíveis em fevereiro e o jogador emprestado Tom Rothe (do Holstein Kiel) retornará no verão.

BVB enfrenta uma “tarefa complicada” no mercado de transferências

O BVB enfrenta uma “tarefa complicada” no já difícil mercado de transferências de inverno, escreve o jornal normalmente bem informado, acrescentando que a busca já está “em pleno andamento”.

Os Dortmunders não querem se permitir um jogo longo. O negócio deverá ser fechado o mais cedo possível, de preferência próximo ao início dos preparativos, no dia 3 de janeiro, em Marbella.

Antes do Natal, a prioridade do BVB é voltar aos trilhos em termos desportivos.

Depois do confronto da categoria rainha contra o Paris Saint-Germain, na quarta-feira, os jogos da Bundesliga contra o Augsburg (16 de dezembro) e contra o Mainz 05 (19 de dezembro) continuam na agenda. (via sport.de)