Texto por Colaborador: 26/01/2022 -

Diz-se que o Borussia Dortmund encontrou o que procurava em Portugal quando buscava possíveis reforços. De acordo com um relatório recente, um jogador do Porto teria despertado o interesse do BVB. No entanto, os pretas e amarelos recebem concorrência da Inglaterra e da Espanha.

Como o "O Jogo" afirma ter apurado, o Borussia Dortmund esteve entre os clubes que procuraram Luis Díaz do FC Porto no domingo. Os líderes da liga receberam o Famalicão no seu próprio estádio. Díaz esteve em campo por 79 minutos e marcou o gol na vitória por 3 a 1.

O atacante já marcou 14 gols em 18 jogos na primeira divisão de Portugal - um número notável. As fortes performances de Díaz obviamente não são notadas apenas pelo BVB. De acordo com o relatório adicional, Manchester United e Atlético de Madrid também estavam entre os observadores no fim de semana.

De acordo com o "Guardian", o Tottenham Hotspur também está quente para Díaz. No entanto, os londrinos provavelmente serão rejeitados com uma oferta de 45 milhões de euros no FC Porto.

O BVB teria que pagar mais de 70 milhões de euros?

Mais recentemente, o jogador de 25 anos também esteve ligado ao Liverpool FC. O problema: De acordo com o "Liverpool Echo", a taxa de transferência para Díaz deve ser superior a 70 milhões de euros. Embora os principais clubes ingleses provavelmente ainda pudessem pagar esse acordo, o BVB provavelmente teria que passar com esse valor.

De qualquer forma, o colombiano ainda tem contrato com o FC Porto até 2024. Com isso, o clube da cidade litorânea não é obrigado a fazer uma venda rápida e, por outro lado, deve primeiro ouvir todas as ofertas em paz.

Até agora nesta temporada, Díaz não impressionou apenas na Primeira Liga, mas também na Liga dos Campeões. O sul-americano marcou dois gols na fase de grupos, mas não foi o suficiente para avançar. O FC Porto ficou apenas em terceiro no grupo martelo com FC Liverpool, Atlético Madrid e AC Milan e assim competiu na segunda metade da temporada como BVB na Liga Europa.