Texto por Colaborador: Redação 23/06/2024 - 16:42

O Borussia Dortmund quer se preparar para todas as eventualidades ofensivas. Se Jadon Sancho não puder ser contratado, o BVB terá que encontrar um substituto adequado. Uma trilha quente leva atualmente à Premier League.

Se dependesse da vontade da administração do BVB, eles prefeririam simplesmente manter Jadon Sancho. Infelizmente não é tão simples. Embora o Manchester United esteja certamente disposto a desistir de Sancho, a questão financeira é crucial para o Dortmund: será que eles conseguiriam manter Sancho?

Devido ao tamanho deste ponto de interrogação, o BVB está explorando o mercado de transferências para uma possível substituição de Sancho. E o preto e o amarelo poderiam encontrar isso em Yankuba Minteh. O jovem de 19 anos tem contrato com o Newcastle United, mas foi emprestado ao Feyenoord Rotterdam na temporada passada.

Na Eredivisie, Minteh marcou dez vezes em 27 jogos e também preparou seis gols. Apesar das boas atuações, o Newcastle pretende vender o jogador, como admitiu o seu agente Shola Ameobi ao Newcastle Chronicle: “É verdade que o Newcastle está pronto para vender o jogador se receber uma boa oferta”.

Em princípio, provavelmente não é apenas o BVB que está interessado. Olympique Marseille e Roma também são negociados. "Não posso confirmar nenhum clube que esteja em contato conosco. Chegamos a um acordo com um dos clubes. O resto agora cabe ao Newcastle", disse Ameobi.

Portanto, não está claro se este acordo foi alcançado com um dos três clubes mencionados, possivelmente até com o BVB. O fator decisivo será provavelmente menos o acordo entre o jogador e o clube receptor, mas sim a questão do valor da transferência.

Em Newcastle gostaria de ver o equivalente a 47 milhões de euros. Uma quantia imensa pela qual, apesar do talento indiscutível de Minteh, o BVB pode preferir procurar outro lugar ou investir o dinheiro numa possível aquisição da Sancho.

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram