O Borussia Dortmund está se posicionando de forma mais ampla para o futuro. Desta vez, porém, não na forma de transferência de jogadores, mas sim com um novo parceiro internacional. Conforme relatado pela primeira vez pelo Ruhr Nachrichten (conteúdo pago), o BVB está cooperando com o fabricante americano de bebidas “Prime Hydration”.
O Borussia Dortmund ainda não anunciou oficialmente o novo acordo, mas espectadores atentos puderam ver os esportivos e energéticos no pódio na coletiva de imprensa após a vitória do BVB por 3 a 1 sobre o VfL Bochum, no domingo (28 de janeiro).
A marca também pôde ser vista nos painéis publicitários do estádio durante o jogo. A Prime Hydration foi fundada em 2022 por Logan Paul e KSI. Ambos são estrelas conhecidas da mídia social nos EUA.
Segundo informações do Ruhr Nachrichten, o BVB receberá uma quantia no valor de milhões pela cooperação. Prime Hydration é uma das marcas que mais surgiram nos últimos meses.
Eles já estão cooperando com alguns dos principais clubes da Europa, como Arsenal FC, FC Barcelona e Bayern de Munique. Grandes nomes do mundo dos esportes, como o ex-profissional do BVB Erling Haaland e o astro do futebol Patrick Mahomes, também têm contrato com eles.
Os antecedentes exatos do novo acordo de patrocínio, como a duração do contrato ou o volume de investimento, ainda não são conhecidos. Mas o fato é que a parceria recém-concluída promete um grande potencial econômico ao BVB. A Prime Hydration teve vendas no varejo de pouco menos de US$ 250 milhões no ano passado.
Apesar do grande hype em torno do novo entrante no mercado, sempre há críticas aos produtos devido ao seu alto teor de cafeína. Uma lata da variante Energy contém 200 miligramas de cafeína, o que é quase o dobro de uma lata de Red Bull. (via ruhr24)