Texto por Colaborador: 24/02/2020 -

No próximo verão, quando Achraf Hakimi retornar ao Real Madrid, a posição da lateral direita no Borussia Dortmund deve se tornar uma área problemática. Agora, o BVB aparentemente tem uma solução pessoal à vista. Segundo o " calciomercato ", os dirigentes ​​do BVB estão interessados ​​em Tomás Esteves, do Porto.

O lateral de 17 anos é considerado um grande talento e atualmente ainda está vinculado até 2021 com o clube. O defensor poderá mudar de clube no próximo período de transferência por uma taxa fixa de transferência comparativamente baixa de dez milhões de euros.

Já em janeiro, o jornal português "A Bola" noticiou uma possível transferência dos melhores talentos para Dortmund. Uma trilha quente aparentemente também leva à Juventus. O principal clube italiano recentemente fcicou de mãos vazias por Erling Haaland, e agora quer arrebatar o próximo jogador promissor de Dortmund, escreve "calciomercato". 

Apesar da tenra idade, Esteves estreou no time Sub-21 de Portugal, jogando regularmente no clube da equipe reserva na segunda divisão. Com a base do Porto, ele também esteve na Liga da Juventude até o playoff em meados de fevereiro. No início de dezembro, ele conseguiu aparecer no profissional pela primeira vez na Copa da Liga. No jogo contra a Casa Pia (3-0), Esteves entrou na fase final.

No próximo verão, o BVB irá enfrentar uma mudança na ala direita. O empréstimo de Achraf Hakimi (Real Madrid) termina em junho, o contrato de Lukasz Piszczek também vence. A partir de julho, apenas um lateral-direito em Dortmund estará sob contrato com com o clube: Mateu Morey.