Texto por Colaborador: Redação 22/09/2022 - 00:00

O Borussia Dortmund aparentemente completou sua equipe de gestão novamente após a saída de Markus Pilawa na direção do FC Bayern e encontrou um novo olheiro-chefe. Isso não é uma incógnita no BVB.

Quando o FC Bayern confirmou o compromisso de Markus Pilawa como olheiro-chefe do "Sport1" no final de julho, foi definitivamente um estrondo pessoal.

O profissional de 45 anos já havia trabalhado na mesma função no Borussia Dortmund por cinco anos e meio - e com sucesso.

Nascido em Bochum, ele ganhou a reputação de "olho de diamante" na cena graças a inúmeras transferências fortes, semelhantes ao seu antecessor do BVB, Sven Mislintat.

Segundo relatos da mídia, há muito tempo há uma crise interna entre Pilawa e os responsáveis em Dortmund. Quando ele abordou a direção do clube com seu pedido de mudança, os patrões decidiram liberá-lo imediatamente.

O novo chefe olheiro do BVB vem de seu próprio estábulo

Desde então, o importante posto de observador de jogo, oficialmente conhecido como "Chefe de Aferição e Análise" do BVB, está vago.

Se você acredita em "Sky", isso vai mudar agora. Assim, o BVB decidiu preencher a vaga internamente. Eduard Graf deve assumir isso.

O profissional de 33 anos está no Borussia desde 2013, inicialmente como assistente técnico dos sub-19, depois como olheiro e, finalmente, olheiro-chefe de Lars Ricken.

O BVB também usa o FC Bayern

Graf já esteve envolvido em uma ou duas transferências do BVB no passado. Por exemplo, ele estaria envolvido na contratação de Jadon Sancho no verão de 2017.

Naquela época, o jovem inglês se mudou da equipe juvenil do Manchester City para o Dortmund, bateu lá como uma bomba e foi para o Manchester United em 2021 por 85 milhões de euros.

Graf deve trabalhar em estreita colaboração com Laurent Busser no BVB. O preto e o amarelo roubaram os especialistas da França do FC Bayern no verão. Ele deveria originalmente apoiar Pilawa.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram