Texto por Colaborador: 15/03/2022 -

Roman Bürki foi afastado do Borussia Dortmund. O goleiro provavelmente deixará o BVB até o verão. Vários clubes devem atrair os suíços, incluindo o Bayern.

Como informa o "transfermarkt.us", Bürki já decidiu sobre um clube. Assim, o jogador de 31 anos provavelmente se juntará ao futuro clube da MLS St. Louis City SC.

Um acordo básico já teria sido alcançado. Lutz Pfannenstiel foi provavelmente o responsável pelas negociações. O ex-técnico da Bundesliga é diretor esportivo da franquia, que começará a jogar na MLS em 2023.

Pfannenstiel já atraiu João Klauss do TSG 1899 Hoffenheim e Tomas Ostrak do 1. FC Köln para o St. Louis. Seus contratos são válidos a partir do verão de 2022.

De acordo com o relatório, Bürki está fascinado por uma possível aventura nos EUA e recusou outras ofertas lucrativas. Alegadamente, o goleiro teve ofertas de FC Bayern, Aston Villa, Galatasaray, FC Valencia, FC Lorient e um clube sem nome da Série A italiana.

FC Bayern está à procura de um novo substituto

Segundo relatos, o FC Bayern está realmente procurando um novo substituto para Manuel Neuer. O contrato de Sven Ulreich termina no final da temporada, enquanto Alexander Nübel está emprestado ao AS Monaco até 2023. Recentemente, tem havido repetidas especulações sobre o interesse em Stefan Ortega do Arminia Bielefeld, mas o jogador de 29 anos também é negociado no Bayer Leverkusen.

No entanto, pode-se duvidar que os responsáveis ​​pelos campeões recordes alemães estejam considerando seriamente um compromisso de Bürki, que disputou seu último jogo oficial em maio de 2021.

Bürki recebe o melhor salário do BVB

O contrato de Bürki com o Borussia Dortmund vai até 2023. No entanto, os dirigentes do BVB querem se livrar do goleiro o mais rápido possível. Ele deveria deixar o clube nos últimos dois períodos de transferência, mas recusou várias ofertas de outros clubes.

Bürki vem recebendo um salário alto do BVB há anos e diz-se que arrecada cerca de cinco milhões de euros por ano.