Texto por Colaborador: 16/01/2021 -

Inacreditavel, em casa, o BVB tinha tudo para encostar nos líderes e poderia fazer uma boa sequencia de vitóias, mas o time auri-negro decepcionou, perdeu oportunidades no primeiro, e ainda poderia ter virado o jogo num lance relâmpago. Mas uma vez o time se complica diante de adversários da parte de baiaxo a tabela e fica apenas no 1 a 1 com o lanterna da Bundesliga, perdendo uma grande chance de voltar a brigar pela ponta da tabela.

Com boas sequencia positiva nos últimos dois jogos, o BVB tinha em casa contra o Mainz tinha uma oportinidade de fazer mais três pontos e continuar subindo. Por isso, a equipe de Terzic começou com tudo, em cima para abrir o placar, e logo no 1 minuto até fez, mas o VAR assinalou impedimento de Munier.

Dentro do esperado era um jogo de ataque e defesa, mas não pode se dizer que foi aquela pressão. Porem, foi um time mais agressivo do que em outros jogos anteriores e na primeira etapa. A sensação era que o BVB poderia fazer um gol a qualquer momento.

Mas, a ducha de agua fria nos primeiros minutos do segundo tempo, fez o time se desestabilizar. Levin Oztunali acertou um belo chute, de longe, surpreendendo Burki, que nada pode fazer. Ai o time entrou em parafuso, foi para o ataque em busca de uma virada.

Tao criticado pela torcida, Meunier finalmente fez seu primeiro bom jogo com a camisa do BVB. Mukuko não desistiu da jogada, e com a bola rebatida, sobrou para o lateral fazer o gol de empate. E o time poderia ter conseguido a virada e a vitória logo após o gol que deixou tudo empatado.

Minutos depois Meunier entrou na área, e o mesmo foi derrubado. Pênalti para o BVB. Marco Reus que o encarregado das cobranças, pegou a bola para bater, e errou. O camisa 11 chutou para fora a chance da vitória.

Com resultado, o BVB fica em 4° colocado com 29 pontos, quatro atrás do líder Bayern de Munique, que ainda joga na rodada. O time auri-negro agora enfrenta na próxima rodada o Bayer Leverkusen, nesta terça-feira às 16:30.

BORUSSIA DORTMUND 1x1 MAINZ

DORTMUND: Bürki - Meunier, Hummels, Zagadou (45º + 3 Akanji), Guerreiro - Can, Bellingham (60º Moukoko) - Sancho, Reus, Brandt - Haaland.

MAINZ: Zentner - Öztunali, Niakhaté, Bell , Hack, Mwene - Latza (90º Stöger), Barreiro, Boetius (79º Tauer) - Burkardt (79º Szalai), Quaison (65º Onisiwo).

Gols: 0: 1 Öztunali (57º, Latza), 1: 1 Meunier (73º, Moukoko)