Texto por Colaborador: 02/02/2019 -

O BVB empatou com o Eintracht Frankfurt, neste sábado, por 1 a 1. Reus abriu o placar, mas Jovic empatou o para o time da casa. O resultado, porém, aumenta a vantagem dos auri-negros na liderança, tendo em vista que o Bayern perdeu para o Leverkusen, por 3 a 1. O Dortmund chega aos 49 pontos, sete a mais que o time de Munique.

Aos poucos, o BVB foi entrando na partida e começou a dominar os espaços, após quase sofrer gol no início do jogo, com Hallard. Em linda jogada, Guerreiro driblou praticamente toda a zaga do Frankfurt, deixou Reus na cara do gol e o alemão não desperdiçou. Bom sinal: o Borussia venceu 87% das partidas quando saiu na frente do placar, na atual temporada.

O Borussia manteve a pressão e Reus teve mais duas chances: primeiro, chutou para fora, depois, acertou o travessão. O Frankfurt demorou, mas conseguiu se acalmar, após o gol sofrido. Jovic recebeu cruzamento, se antecipou e marcou seu 14º gol no Alemão, para empatar. O sérvio se tornou o jogador com a melhor média de gols por minuto da história do Alemão: um tento a cada 97 minutos.

O Frankfurt começou melhor. Rebic quase ampliou, com um bonito chute de primeira, de fora da área. Com menos intensidade, o Borussia tinha dificuldade de arquitetar as jogadas. Em uma boa oportunidade, Hakimi chutou forte de fora e assustou Trapp.

A partida permaneceu equilibrada e ambas as equipes não conseguem fazer mais gols. Apesar de ser o clube que mais venceu o Frankfurt na história do Alemão (44 vitórias), o Dortmund segue sem bater o adversário desde 2013. O empate em 1 a 1 é o resultado que mais se repetiu na história do confronto. E não foi diferente dessa vez.

Na próxima rodada, o Borussia recebe o Hoffenheim, no sábado (09/02), às 12h30.

FRANKFURT 1X1 BORUSSIA DORTMUND

FRANKFURT: Trapp – Hinteregger, Hasebe, Ndicka – da Costa, Rode, Fernandes, Kostic – Jovic (55. Gacinovic) – Haller, Rebic.

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Weigl, Diallo, Hakimi – Witsel, Delaney – Sancho (65. Pulisic), Reus, Guerreiro (78. Bruun Larsen) – Alcácer (86. Götze).

Gols: 0:1 Reus (22., Guerreiro), 1:1 Jovic (36., da Costa).

Base: Terra