Texto por Colaborador: Redação 25/10/2022 - 18:01

O Borussia Dortmund se classificou antecipadamente para as eliminatórias da Champions League com um empate nesta terça-feira em 0 a 0 contra o Manchester City, em duelo pela 5° rodada da fase de grupos.

81.000 espectadores no Signal Iduna Park esgotado garantiram uma atmosfera excelente e deram à equipe da casa o suporte necessário. Os auri-negros foram ao êxtase quando Kobel defendeu a penalidade de Mahrez aos 58 minutos.

Após o jogo entre Sevilla e Copenhague (3:0) estava claro: para o BVB seria suficiente empatar para garantir a vaga na próxima fase. Uma vitória por 1-0 ou uma vitória com uma diferença de dois gols também significaria ganhar a vaga direta contra o City e, portanto, o primeiro lugar por enquanto. Os números do Borussia em casa contra clubes ingleses foi positivo. Seis vitórias foram combinadas com quatro empates e quatro derrotas.

Administrar resultado e poupar jogadores em um calendário exaustivo foi algo que fez parte do confronto. O empate em 0 a 0 era um resultado satisfatório que garantia ambas as equipes com uma rodada de antecedência, tanto a liderança do Grupo G para o time inglês como a classificação às oitavas de final dos auri-negros. E foi o que aconteceu.

No sábado o BVB volta a campo pela Bundesliga em um duelo entre dois participantes da Liga dos Campeões, contra o Eintracht Frankfurt fora de casa. O último jogo pela fase de grupo da Liga dos Campeões será na quarta-feira da próxima semana, contra o FC Copenhague.

BORUSSIA DORTMUND 0x0 MANCHESTER CITY

DORTMUND

CITY

Em breve*