Texto por Colaborador: Redação 13/06/2025 - 08:30

Na tarde desta sexta-feira, o Borussia Dortmund embarcou rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A delegação partiu do aeroporto de Düsseldorf com destino a Fort Lauderdale, na Flórida, em um voo de aproximadamente nove horas, onde ficará hospedada e dará sequência à preparação para o torneio.

Desde o início da semana, jogadores e comissão técnica vêm se adaptando ao fuso horário do leste dos EUA, com seis horas de diferença em relação à Alemanha. O ajuste envolveu mudanças nos horários de sono e refeições, orientadas pelo departamento médico do clube. “Tentamos ir para a cama mais tarde. Vamos tentar tomar café da manhã e almoçar mais tarde para que possamos entrar no ritmo mais rapidamente e minimizar o tempo que leva para nos acostumarmos”, explicou o técnico Niko Kovac.

Com exceção do goleiro Gregor Kobel, que já estava nos EUA após atuar pela seleção suíça, todos os atletas do elenco viajaram juntos. Após o pouso, os jogadores seguirão direto para o hotel e farão uma breve atividade de ativação física, encerrando o dia com um jantar em grupo.

O Borussia Dortmund estreia na competição na próxima terça-feira, dia 17, contra o Fluminense, às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os demais compromissos na fase de grupos serão contra o Mamelodi Sundowns, no dia 21 de junho, às 13h, e diante do Ulsan HD, no dia 25, às 16h. Ambas as partidas ocorrerão no TQL Stadium, em Cincinnati, Ohio.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram