Com um 2:2 contra o FSV Mainz 05, o BVB apostou o título da Bundesliga no último dia de jogo. No entanto, o diretor administrativo Hans-Joachim Watzke não acredita que o Borussia Dortmund entrará em colapso na dramática final da Bundesliga.
O comentarista da "Sky" Dietmar Hamann previu após a 34ª rodada no sábado que o BVB estava agora "em uma situação perigosa". "A pergunta crucial será: você acredita que pode fazer melhor na próxima temporada? Tenho sérias dúvidas sobre isso depois da tragédia", acrescentou o ex-profissional.
"Os presságios não são muito bons. Dortmund vai perder Jude Bellingham. Ainda não se sabe exatamente o que vai acontecer com o elenco. O fato de Mats Hummels e Marco Reus terem sido prorrogados ainda pode se tornar um problema na próxima temporada", acredita o profissional de49 - anos de idade.
No entanto, o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, não pode tirar muito proveito dessa previsão futura sombria. Em vez disso, o cartola de 63 anos assume que seu clube sobreviverá desta vez sem danos consequentes.
BVB no "caminho certo"
Questionado pelo "Sport Bild" se o fracasso do campeonato poderia ter efeitos de longo prazo no estado mental da equipe, o chefe do BVB, Watzke, apenas respondeu: "Quem pensa isso está tão errado. O Borussia Dortmund não está envolvido em ataques quebrados e definitivamente não vai quebrar por causa desta final da liga."
Os vestfalianos querem disputar o título novamente no ano que vem, explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl. O cartola de 43 anos vê o BVB no "caminho certo", apesar de ter perdido o título. "Vamos crescer com isso e desenvolver novas forças com essa dor. Nosso desenvolvimento é muito positivo. Vejo muito potencial para o futuro conosco", esclareceu.
Uma percepção que os dirigentes do BVB, segundo o “Sport Bild”, também expressaram em discurso de vestiário ao elenco. Eles receberam muitos aplausos por isso. Niklas Süle também dirigiu algumas palavras motivadoras para a equipe. "Vamos voltar", esclareceu o zagueiro.
Via Sport.de