Para o BVB, a viagem ingrata a São Petersburgo está no programa ao final da fase preliminar da Liga dos Campeões. Muitos pontos de interrogação ainda permanecem.
Na garoa de Brackel - salpicada de leve nevoeiro - um pequeno grupo do BVB completou o treinamento dos reervas na manhã de domingo após o empate 1-1 em Frankfurt. Regeneração é a palavra mágica hoje em dia, com jogos a cada três dias.
BVB tem que jogar mais quatro vezes antes do Natal
Muito está em jogo para o Borussia Dortmund na arrancada final do Natal. Devido ao 3: 3 no jogo principal entre Bayern e Leipzig, a diferença para o topo da tabela não aumentou, mas o desempenho no Eintracht novamente deixou muitas perguntas sem resposta.
O BVB joga quatro dos cinco jogos competitivos do ano fora de casa. A viagem intensiva a São Petersburgo começa na tarde de segunda-feira - e as preocupações ainda são onipresentes. Erling Haaland e Thomas Meunier estarão fora até o Natal.
O meio-campista Delaney do BVB está ausente dos treinos
Com Thomas Delaney (problemas nas costas), também, a perspectiva de curto prazo é ruim. O dinamarquês perdeu o treino de domingo e foi tratado em Brackel. Manuel Akanji (problemas no joelho) e Raphael Guerreiro (problemas musculares) esperam, de acordo com o técnico licenciado Sebastian Kehl, no sábado, que possam voar para a Rússia.
Mais problemas na defesa não são esperados. O diretor esportivo Michael Zorc confirmou a pedido do Ruhr Nachrichten no domingo que os últimos enfermos Mats Hummels e Emre Can sobreviveram bem ao jogo do Frankfurt. Em Dan-Axel Zagadou, que recuperou bem depois de uma longa pausa, é outra alternativa.