Texto por Colaborador: Redação 05/07/2023 - 03:10

O Borussia Dortmund contratou Felix Nmecha do VfL Wolfsburg na segunda-feira para substituir a estrela do meio-campo Jude Bellingham, que se mudou para o Real Madrid. No entanto, muitos especialistas esperam que o BVB compense a saída com mais de uma contratação: um ex-jogador do FC Schalke 04 deve agora ser mais uma opção para o centro do campo auri-negro.

O Borussia Dortmund está de olho em Weston McKennie. A informação é da "Gazetta dello Sport". Assim, além do BVB, o clube turco Galatasaray também está interessado no americano. No entanto, as negociações entre Dortmund e o empregador de McKennie, a Juventus, estão em "fase avançada".

O médio-centro transferiu-se definitivamente do FC Schalke 04 para a Juventus de Torino na sequência de um empréstimo em 2021 e desembolsou ao Royal Blues um total de cerca de 25 milhões de euros. Em janeiro de 2023, o rodapé legal foi para o Leeds United por seis meses, mas não utilizou a opção de compra de 33 milhões de euros contratada em empréstimo.

O contrato de McKennie com a Juventus termina no verão de 2025, mas o jogador de 24 anos provavelmente desempenhará apenas um papel coadjuvante nos planos dos Bianconeri.

BVB teria que pagar uma taxa

Segundo o relatório, no verão de 2023, a Juventus precisará economizar cerca de € 100 milhões em salários e vendas depois de perder a qualificação para a temporada 2023/24 da Liga dos Campeões como resultado de uma redução de dez pontos na liga. Como sétimo, o time de Turim pode até esperar uma estreia na Conference League.

A Juve provavelmente deve arrecadar a maior quantia com possíveis vendas das estrelas ofensivas Dusan Vlahovic e Federico Chiesa. Mas McKennie também deve trazer uma taxa. A "Gazetta" deixa em aberto o quão alto isso seria, mas a economia é possível de uma forma ou de outra. O jogador da seleção norte-americana arrecada cerca de 2,5 milhões de euros por ano.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram