Texto por Colaborador: Redação 05/07/2023 - 03:10

O Borussia Dortmund contratou Felix Nmecha do VfL Wolfsburg na segunda-feira para substituir a estrela do meio-campo Jude Bellingham, que se mudou para o Real Madrid. No entanto, muitos especialistas esperam que o BVB compense a saída com mais de uma contratação: um ex-jogador do FC Schalke 04 deve agora ser mais uma opção para o centro do campo auri-negro.

O Borussia Dortmund está de olho em Weston McKennie. A informação é da "Gazetta dello Sport". Assim, além do BVB, o clube turco Galatasaray também está interessado no americano. No entanto, as negociações entre Dortmund e o empregador de McKennie, a Juventus, estão em "fase avançada".

O médio-centro transferiu-se definitivamente do FC Schalke 04 para a Juventus de Torino na sequência de um empréstimo em 2021 e desembolsou ao Royal Blues um total de cerca de 25 milhões de euros. Em janeiro de 2023, o rodapé legal foi para o Leeds United por seis meses, mas não utilizou a opção de compra de 33 milhões de euros contratada em empréstimo.

O contrato de McKennie com a Juventus termina no verão de 2025, mas o jogador de 24 anos provavelmente desempenhará apenas um papel coadjuvante nos planos dos Bianconeri.

BVB teria que pagar uma taxa

Segundo o relatório, no verão de 2023, a Juventus precisará economizar cerca de € 100 milhões em salários e vendas depois de perder a qualificação para a temporada 2023/24 da Liga dos Campeões como resultado de uma redução de dez pontos na liga. Como sétimo, o time de Turim pode até esperar uma estreia na Conference League.

A Juve provavelmente deve arrecadar a maior quantia com possíveis vendas das estrelas ofensivas Dusan Vlahovic e Federico Chiesa. Mas McKennie também deve trazer uma taxa. A "Gazetta" deixa em aberto o quão alto isso seria, mas a economia é possível de uma forma ou de outra. O jogador da seleção norte-americana arrecada cerca de 2,5 milhões de euros por ano.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram