BVB em "duvida" sobre promessa que já foi um dos maiores talentos na posição

Texto por Colaborador: 17/03/2021 -

Luca Unbehaun, do Borussia Dortmund, já foi considerado um dos maiores talentos no gol alemão. Mas recentemente o desenvolvimento do jovem de 20 anos parou um pouco, o que aparentemente também causa ceticismo no BVB.

Em 2016, Luca Unbehaun mudou da equipe juvenil do VfL Bochum para a divisão juvenil do BVB. Em Dortmund, o goleiro foi responsável por manter o gol na Bundesliga um dia. A DFB também tomou conhecimento de Unbehaun, jogando algumas vezes pela seleção alemã sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20.

Parte do plantel profissional do BVB desde o início de 2019, ele fez parte da equipe do Dortmund na rodada de jogos um total de doze vezes. Até agora, no entanto, Unbehaun não foi usado.

Se isso vai mudar no futuro próximo está nas estrelas. Conforme relata o "Ruhr Nachrichten", agora há "pelo menos dúvidas" dentro do clube sobre se os goleiros experientes como o novo número um Marwin Hitz ou o degradado regular Roman Bürki podem realmente desafiar. As expectativas sobre o jovem diminuíram, dizem eles.

As pronunciadas qualidades futebolísticas, bem como a ânsia de trabalho de Unhaauns, devem causar menos dor de cabeça aos responsáveis ​​do que suas fraquezas no jogo de goleiros.

O treinador de arqueiros do Dortmund, Matthias Kleinsteiber, também disse que trata-se de "um jovem goleiro com excelentes capacidades futebolísticas", mas, "Em termos de controle da grande área e defesa do gol, ele ainda tem que melhorar."

Unbehaun ainda tem a chance no BVB até pelo menos 2022, enquanto seu contrato for executado. Ele está atualmente treinando com os profissionais, mas joga alternadamente com o competidor Stefan Drljaca pelo Sub-23, que atualmente luta pela promoção da Regionalliga Oeste para a 3ª divisão. Ele "não tinha o objetivo de partir no verão", afirmou Unbehaun ao "Ruhr Nachrichten".

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram