BVB em crise? Kehl responde

Texto por Colaborador: 11/02/2020 -

Apesar dos recentes contratempos na Copa da Alemanha contra o Werder Bremen e na Bundesliga o Bayer Leverkusen, Sebastian Kehl ainda está convencido da qualidade da equipe do Borussia Dortmund. "Temos que nos aproximar mais internamente. Temos uma boa equipe", disse o chefe do departamento de jogadores licenciados do BVB na "WAZ" . "Também fizemos muitas coisas contra o Leverkusen. Houve muitas coisas positivas nos últimos jogos da Bundesliga".

No entanto, Kehl falou de "dias intensos para todos os envolvidos". Ele acrescentou que é "normal" que as críticas tenham surgido devido aos muitos gols sofridos nas últimas semanas e ao nocaute na Copa ", mas devemos e continuaremos acreditando em nós mesmos". No que se refere à próxima psrtids, o antigo capitão do BVB exigiu: "Agora devemos mostrar uma boa reação contra o Frankfurt" - possivelmente com "um pouco de raiva em nossas entranhas por querermos melhorar".

O técnico Lucien Favre, que supostamente foi recontado na liderança do clube, não terá o capitão Marco Reus (lesão muscular) e Julian Brandt (rompimento do ligamento externo no tornozelo). "Muito amargo, agora nessa fase tão  importante",reclamou Kehl. É difícil substituir os dois melhores desempenhos individualmente. "No entanto, sempre há uma oportunidade para um ou outro jogador".

Além de Jadon Sancho e Erling Haaland, Thorgan Hazard poderia então estar envolvido na parte ofensiva do BVB. Alternativamente, é concebível que Giovanni Reyna faça sua estréia de titular. O americano de 17 anos de idade conquistou recentemente seu espaço como coringa. O lugar de Brandt no meio-campo central deve assumir a nova contratação Emre Can, contra o Leverkusen, ele foi um dos poucos pontos positivos de uma equipe decepcionante do Dortmund.