BVB em Chicago

Texto por Colaborador: 19/07/2018 -

A equipe do Borussia Dortmund pousou em Chicago às 21:30, horário da Alemanha, na quarta-feira à noite, depois de nove horas no ar. O voo transatlântico que transportava os jogadores e toda a delegação auri-negra partiu de Dusseldorf. Há uma diferença de tempo de sete horas.

O time foi recebido entusiasticamente por uma multidão de cerca de 250 fãs, cujos pedidos de autógrafos e selfie foram realizados por todos os jogadores - incluindo o jogador dos EUA e os fãs de Christian Pulisic e Maximilian Philipp, que orgulhosamente assinaram a camisa de um menino com o nome dele nas costas. O jovem rapaz comemorou seu sexto aniversário naquele dia.

A primeira noite nos Estados Unidos terminou com um relaxante encontro em um bar na cobertura, diretamente às margens do Lago Michigan. Entre os convidados estavam amigos e patrocinadores, com os jogadores fazendo uma carta.

Hoje, quinta-feira, haverá duas sessões de formação: a primeira será às 10:30, hora local (17:30 CET) e a segunda às 18:00, hora local (sexta-feira, 01:00 CET). Um total de 29 jogadores estão na turnê, incluindo sete dos U23s.

Lucien Favre pode trabalhar intensamente com sua equipe e distribuir a carga. "Vamos trabalhar duro e aproveitar bem o tempo", disse o técnico suíço.

Além disso, o dia será intercalado por vários compromissos de relações públicas do BVB e Puma. O BVB vai jogar nesta temporada nas competições a Copa da Alemanha, a UEFA Champions League, a Bundesliga e os três jogos da Taça dos Campeões Internacionais nos próximos dias.