Texto por Colaborador: 27/11/2020 -

Raphael Guerreiro as vezes parecer estar na sombra das estrelas do Borussia Dortmund. O portugues passa despercebido aos olhos do público. O diretor de esportes Michael Zorc, entretanto, está de olho nele. Embora as manchetes dos jornais sejam preenchidas com os nomes Mats Hummels, Erling Haaland ou Jadon Sancho, há muito pouco espaço para um jogador fundamentam na equipe.

Guerreiro é um jogador titular indiscutível do treinador Lucien Favre, o talentoso canhoto esteve na equipe titular em nove dos onze jogos possíveis. Já marcou um gol e quatro assistências, pelo que Michael Zorc garantiu: "Falamos muito sobre ele. É um dos melhores jogadores de futebol aqui. É um prazer quando está em campo".

O campeão europeu de 2016, que ainda está vinculado ao BVB até 2023, convence no papel ofensivo e defensivo. São estas qualidades que o seu treinador Lucien Favre tanto valoriza: "Rapha é muito flexível". Seja em uma defesa de quatro ou cinco: Guerreiro não tem queda no desempenho. Favre disse: "Se você pode jogar tudo isso, você é um jogador muito bom."