Texto por Colaborador: Redação 16/03/2023 - 15:00

O Borussia Dortmund Sub-19 foi eliminado da UEFA Youth League na noite de quarta-feira, depois de perder para o Hajduk Split nos pênaltis nas quartas de final.

Um dramático desempate por grandes penalidades terminou com o desgosto da UEFA Youth League para os Sub-19 do BVB, que foram eliminados pelo Hajduk Split, da Croácia. Os auri-negros perderam o desempate por penalidades por 8-9 e caíram nas quartas-de-final pela segunda temporada consecutiva.

Tendo vencido o PSG nas oitavas de final, o Borussia Dortmund Sub-16 foi para as quartas de final contra o Hajduk Split, diante de 19 mil torcedores no Signal Iduna Park, cheios de confiança. O empate das quartas de final foi tenso, com as duas equipes chegando perto de marcar no primeiro tempo.

Apesar de dominar a posse de bola e criar as melhores oportunidades, os sub-19 do Borussia Dortmund ficaram para trás aos 71 minutos, quando Mate Antunović deu vantagem ao Hajduk Split com um cabeceamento fantástico.

Mas, como tantas vezes fez nesta temporada, o time de Mike Tullberg respondeu brilhantemente e voltou ao nível apenas cinco minutos depois. Julian Rijkhoff fez 1 a 1 de pênalti.

Não havia nada que separasse os dois lados depois de 90 minutos, e o jogo foi para os pênaltis. Os primeiros 16 pênaltis encontraram o fundo da rede, antes que o chute de Filippo Mané fosse salvo pelo goleiro do Hajduk Split. A equipa croata venceu o desempate por grandes penalidades por 9-8 e acabou com as esperanças do Borussia Dortmund de vencer a UEFA Youth League pela primeira vez na história do clube.

Apesar da sua dolorosa saída da UEFA Youth League, os Sub-19 do Borussia Dortmund podem orgulhar-se da forma como se apresentaram ao longo do torneio. Os jogadores sub-19 do BVB mostraram grande resiliência ao longo de sua campanha na Youth League e tiveram o azar de não se classificar para as semifinais no final. (Via Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram