Texto por Colaborador: Redação 16/03/2023 - 15:00

O Borussia Dortmund Sub-19 foi eliminado da UEFA Youth League na noite de quarta-feira, depois de perder para o Hajduk Split nos pênaltis nas quartas de final.

Um dramático desempate por grandes penalidades terminou com o desgosto da UEFA Youth League para os Sub-19 do BVB, que foram eliminados pelo Hajduk Split, da Croácia. Os auri-negros perderam o desempate por penalidades por 8-9 e caíram nas quartas-de-final pela segunda temporada consecutiva.

Tendo vencido o PSG nas oitavas de final, o Borussia Dortmund Sub-16 foi para as quartas de final contra o Hajduk Split, diante de 19 mil torcedores no Signal Iduna Park, cheios de confiança. O empate das quartas de final foi tenso, com as duas equipes chegando perto de marcar no primeiro tempo.

Apesar de dominar a posse de bola e criar as melhores oportunidades, os sub-19 do Borussia Dortmund ficaram para trás aos 71 minutos, quando Mate Antunović deu vantagem ao Hajduk Split com um cabeceamento fantástico.

Mas, como tantas vezes fez nesta temporada, o time de Mike Tullberg respondeu brilhantemente e voltou ao nível apenas cinco minutos depois. Julian Rijkhoff fez 1 a 1 de pênalti.

Não havia nada que separasse os dois lados depois de 90 minutos, e o jogo foi para os pênaltis. Os primeiros 16 pênaltis encontraram o fundo da rede, antes que o chute de Filippo Mané fosse salvo pelo goleiro do Hajduk Split. A equipa croata venceu o desempate por grandes penalidades por 9-8 e acabou com as esperanças do Borussia Dortmund de vencer a UEFA Youth League pela primeira vez na história do clube.

Apesar da sua dolorosa saída da UEFA Youth League, os Sub-19 do Borussia Dortmund podem orgulhar-se da forma como se apresentaram ao longo do torneio. Os jogadores sub-19 do BVB mostraram grande resiliência ao longo de sua campanha na Youth League e tiveram o azar de não se classificar para as semifinais no final. (Via Buzz)