Texto por Colaborador: Redação 25/11/2023 - 01:00

Muitos jovens aproveitam atualmente o grande palco da Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia, para se promoverem e chamarem a atenção dos grandes clubes. Um extremo em particular destaca-se pelo Marrocos, classificado nos quartas-de-final, que há muito que atraiu o interesse do BVB e do Stuttgart.

Mohamed Hamony é um dos melhores jogadores norte-africanos da sua equipe e destacou-se particularmente no jogo da fase de grupos frente à anfitriã Indonésia, há uma semana, com um golo e uma assistência (placar final 3-1). O jovem de 17 anos foi titular nos quatro jogos dos marroquinos até ao momento e é, portanto, um dos trunfos absolutos.

Como noticiou recentemente o portal francês "Foot Mercato", as fortes atuações do jovem no clube francês Le Havre também foram notadas por dois clubes da Bundesliga. Hamony será agora o foco do Borussia Dortmund e do Stuttgart, e seu desenvolvimento será monitorado no torneio Sub-17 e depois na França.

O BVB e os suábios não são de forma alguma os únicos clubes das principais ligas europeias que tomaram conhecimento do adolescente. De acordo com a reportagem da mídia, o Ajax, da Holanda, e o Olympique Lyon, da Ligue 1 francesa, também estão interessados em Hamony.

Marrocos enfrenta Mali nas quartas de final da Copa do Mundo

A situação contratual dos maiores talentos do seu clube, Le Havre, também é emocionante para muitos potenciais compradores. O contrato atual expira no próximo verão e Hamony ainda não assinou um novo contrato.

Marrocos disputará uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17 no próximo sábado, a partir das 13h, horário da Alemanha. O adversário nas quartas de final será o time surpresa do Mali. (via Sport.de)