BVB e Stöger devem se separar neste verão

Texto por Colaborador: 03/04/2018 -

O Borussia Dortmund está prestes a se reposicionar sobre o seu futuro. É improvável que o técnico Peter Stöger desempenhe um papel no comando do time na próxima temporada.

O contrato de Stöger no Dortmund expira no final da temporada. Oficialmente, o austríaco ainda é relevante quando se trata de vê-lo no banco do BVB na próxima temporada. Mas as perspectivas do treinador de 51 anos continuaram a se deteriorar após recentes experiências negativas. "Depois disso",ele admitiu após o 0: 6 contra o Bayern, "você provavelmente pode ser demitido. "

Stöger, que não é de forma alguma indiscutível no clube, pode avaliar realisticamente suas chances. Seu coração não iria quebrar em caso de separação. Ele nunca foi o preferido do cluba para estar a beira do gramado. A nível internacional, o BVB não está melhor desde a sua chegada, quando o time foi eliminado pelo RB Salzburg. Na Bundesliga, Stöger teve que aceitar sua primeira derrota depois de 13 jogos, ainda que possa ser considerada um acidente.

Mesmo as performances anteriores muitas vezes careciam de esplendor, onde o Borussia ainda tem que ser julgado, apesar de mudar as condições gerais, para não mencionar o fracasso em Munique. Para o desenvolvimento a longo prazo, "pode ​​não ser tão ruim conseguir uma grande surra uma vez, que coloca as coisas de volta em seu lugar", disse Stöger no sábado. E: "Você tem que ver que rodas você precisa girar - na minha opinião, estas não são apenas rodas, mas algumas rodas. " O treinador também pode girar. "E então você tem que olhar: quem pode fazer isso ...? " Palavras que podem ser esperados de um estrangeiro em vez de um treinador responsável.

É mais do que provável que, com as decisões recentes da equipe em torno de Michael Zorc, Matthias Sammer e Sebastian Kehl, uma mudança de treinador ande de mãos dadas.

Fonte: Kicker