Texto por Colaborador: Redação 27/07/2024 - 15:12

O técnico Nuri Şahin deu aos jogadores do Borussia Dortmund alguns dias de folga após sua viagem à Ásia. O BVB se apresentou no Extremo Oriente com uma mistura de profissionais, jogadores sub-23 e talentos. Para Paris Brunner, surgiu a oportunidade de se oferecer ao novo treinador por um longo período de tempo.

Um verdadeiro hype surgiu em torno de Brunner ao longo da última temporada. O atacante foi uma figura formativa na seleção sub-17 da Alemanha, que seguiu o título no Campeonato Europeu com um triunfo na Copa do Mundo. Às vezes, havia até uma discussão pública sobre se Brunner poderia ser um candidato à seleção do técnico Julian Nagelsmann no Campeonato Europeu em casa.

Na verdade, porém, não foi suficiente nem para sua estreia com os profissionais do BVB. Em vez disso, o fato de o futuro de Brunner ter sido discutido por meses está causando um rebuliço. O grande talento está vinculado aos auri-negros até 2025 como parte de um chamado contrato de desenvolvimento, mas as partes jogam pôquer por um contrato profissional completo há muito tempo.

Em janeiro, alguns relatos da mídia viram um acordo com Brunner como iminente, desde então relatos de demandas supostamente exageradas do lado do jogador têm circulado. O diretor esportivo Sebastian Kehl se sentiu compelido a negar isso na primavera. Mesmo mais de duas semanas após o início da pré-temporada, não há fumaça branca subindo em Dortmund.

Como o relatório do Ruhr Nachrichten, isso não se deve apenas a diferentes pontos de vista sobre a estrutura financeira de um negócio. Em vez disso, Dortmund e o time de Brunner discordam sobre a perspectiva esportiva no momento. O atacante está exigindo uma garantia de que continuará treinando na equipe da Bundesliga sob o comando de Şahin após o início da temporada.

O BVB não quer se comprometer com isso, no entanto, porque Brunner também pode ter que ganhar prática no segundo time do clube na 3ª divisão para se acostumar com o futebol adulto. Nas primeiras partidas de teste, Brunner foi capaz de sugerir seu grande talento, mas ainda não se impôs concretamente por um tempo significativo de jogo com o time principal.

"Eu disse aos meninos muito claramente: a porta está aberta para todos. Mas não posso empurrá-los até lá, eles têm que fazer isso sozinhos", disse Şahin no final da viagem asiática sobre os talentos do BVB. No dia 1º de agosto, o treinador e sua equipe irão para o campo de treinamento em Bad Ragaz, que será muito mais importante do que a viagem de marketing à Ásia devido à integração de muitos jogadores internacionais.

O clube ainda não comunicou publicamente se Brunner viajará para a Suíça. Também é concebível que a joia esteja no elenco do segundo time na abertura da temporada da 3ª liga em 3 de agosto, que começa com um jogo em casa contra o SpVgg Unterhaching.

(Via fussball.news)