Texto por Colaborador: Redação 04/10/2023 - 18:02

Borussia Dortmund e Milan empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, em duelo pela 2° rodada  da Liga dos Campeões. O BVB fez um jogo com bons momentos por longos períodos, mas não foi recompensado com gols.

81.365 espectadores no lotado Signal Iduna Park criaram uma atmosfera extraordinária. O Stand Sul foi mais uma vez literalmente o décimo segundo homem. Apesar de algumas chances boas, nenhum gol foi marcado. No fim, o Milan também cheirou a vitória com algumas chegadas perigosas.

O BVB havia perdido a partida de estreia no Paris Saint-Germain por 0 a 2, a partida entre Milan e Newcastle United terminou sem gols. Os semifinalistas do ano passado não perdiam para um clube da Bundesliga há 20 anos. 

BVB e Milan fizeram um jogo movimentado e equilibrado, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades de tirar o zero do placar. O empate mantém as duas equipes sem vencer no Grupo F, o "grupo da morte" da Champions League 2023/24. Atuando em casa, os auri-negros foram mais perigosos, finalizando 18 vezes, sendo apenas três no gol diante dos bloqueios da defesa do Milan. Os visitantes viveram algo parecido, fazendo 14 chutes, acertando o alvo só duas vezes.

O próximo jogo do BVB na UEFA Champions League será diante do Newcastle, fora de casa em 25 de outubro. Na Bundesliga, o BVB atua neste sábado contra o Union Berlim.

 BORUSSIA DORTMUND 0x0 MILAN

DORTMUND: Kobel – Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini – Özcan, Can – Brandt (64. Adeyemi), Reus (71. Nmecha), Malen (71. Bynoe-Gittens) – Füllkrug (84. Moukoko).

MILAN: Maignan – Calabria (69. Florenzi), Thiaw, Tomori, Hernandez – Reijnders – Musah, Pobega (58. Adli) – Pulisic (69. Chukwueze) , Giroud (69. Okafor), Rafael Leao.