Texto por Colaborador: Redação 26/07/2025 - 02:00

Depois de sua contratação no inverno vindo do Ajax Amsterdam, Diant Ramaj foi imediatamente emprestado ao FC Copenhague. Na temporada 2025/26, o goleiro de 23 anos também não atuará pelo Borussia Dortmund. Um novo empréstimo, que já vinha sendo discutido há alguns dias, deve ser concretizado no início da próxima semana.

Segundo reportagem da "Sky", BVB e 1. FC Heidenheim chegaram a um acordo para um empréstimo de um ano de Ramaj, sem opção de compra para o rival da liga. Na segunda-feira, Ramaj, que já defendeu o FCH entre 2018 e 2021, deve realizar os exames médicos na região de Ostalb e posteriormente assinar seu contrato.

Disputa acirrada pela posição em Heidenheim

Enquanto no BVB, conforme planejado, Alexander Meyer e Patrick Drewes (contratado do VfL Bochum) funcionarão como reservas do titular Gregor Kobel, a chegada de Ramaj em Heidenheim promete criar tensão. O FCH conta com Kevin Müller como goleiro titular há muito tempo, mas seu substituto Frank Feller não estará disponível nas próximas semanas devido a lesão.

Em vez de contratar um reserva claro, Heidenheim agora traz Ramaj, um goleiro que certamente não vem como segunda opção, mas com a clara pretensão de disputar a titularidade.

Preparação para o futuro

Para os dirigentes do Dortmund, seria ideal se Ramaj acumulasse bastante experiência de jogo em Heidenheim, já que o alemão-kosovar é visto como sucessor de Kobel, caso este decida atender aos chamados de outro clube no verão de 2026.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram