Texto por Colaborador: 29/12/2021 -

Quanto mais se aproxima a segunda metade da temporada, mais animado fica o carrossel de boatos na Bundesliga. O jogo do goleador Erling Haaland do BVB está sendo seguido com grande emoção. Parece que o norueguês e o Borussia Dortmund chegaram a um acordo sobre um prazo.

De acordo com o "Bild", ambas as partes chegaram à conclusão de que faria sentido tomar uma decisão até o final de fevereiro, o mais tardar. Em caso de saída de Haaland, o BVB poderia definir o curso para a busca de um sucessor em um estágio inicial.
 
No final, porém, as esperanças de que o artilheiro permaneça no campo preto e amarelo aumentaram. De acordo com a reportagem, o Borussia Dortmund espera "boas chances" de conseguir segurar Haaland.
 
A razão para isso é o pacote luxuoso que os vestfalianos estão preparando: supostamente, o jogador de 21 anos pode ganhar mais de 20 milhões de euros por ano com o campeão da taça no futuro.
 
Por um lado, o BVB quer dobrar o salário anterior do atacante, que seria de oito milhões de euros, além de possíveis bônus extras do fornecedor do Borussia, Puma.
 
BVB quer pagar à Haaland um salário recorde
 
Se os chefes de Dortmund conseguissem estender com Haaland, o negócio provavelmente entraria nos livros de história. Nunca antes um jogador do clube Ruhrpott ganhou tanto dinheiro, então o astro com certeza estabeleceria outro recorde.
 
No início do ano, o clube da Bundesliga aparentemente quer falar com Alf-Inge, pai de Haaland, e com o consultor Mino Raiola para sondar a situação.
 
O documento de trabalho da seleção nacional é válido até 2024. No verão, Haaland teria uma cláusula de rescisão que lhe permitiria seguir em frente por uma taxa entre 75 e 90 milhões de euros. O Real Madrid e vários clubes da Premier League são considerados interessados.