Texto por Colaborador: 19/12/2018 -

A segunda metade fraca com o BVB, a não-convocação para a Copa do Mundo e o início sem brilho da temporada sob comando de Lucien Favre: Mario Götze tem experimentado um ano de alguma dificuldade em ser um titular na Bundesliga no time do Borussia Dortmund.

O jogador que retornou em 2016, agora está lutando por seu futuro no BVB. O meia de 26 anos se reuniu em novembro para uma discussão com o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, em sua casa em Marsberg, na Alemanha, relata o "Sport Bild". O tópico da conversa foi, entre outras coisas, quando o primeiro contrato com a Götzes e seu agente será realizado. Afinal, seu contrato expira no verão de 2020. Ambos os lados concordaram em iniciar conversações neste verão. "Vamos conversar calmamente com ele depois da temporada e trocar idéias", disse Watzke ao jornal esportivo: "Então vamos ver juntos como Mario e BVB imaginam o futuro".

No entanto, o pensamento positivo e a realidade no caso de Götze ainda estão muito distantes. O campeão mundial de 2014 desde o seu retorno com um salário de dez milhões de euros por ano, sobre os benefícios do seu tempo antes da mudança do Bayern, no entanto, ele nunca conseguiu provar ser o memso de novo. Por esta razão, o Borussia está jogando com o  tempo e usará a segunda metade da temporada para reavaliar as conquistas do atacante.

"Houve altos e baixos para mim este ano e também houve alguns desafios", disse Götze sobre o "Sport Bild". No entanto, ele os vê sozinho como uma "oportunidade de crescer", no final do ano, ele também corre pessoalmente "de novo muito positivamente". Götze finalmente sabe o que pode fazer: "Acho que trago alguma qualidade para ajudar nosso time, e tento mostrar ao técnico". Na verdade, Götze depois de semanas de paciência no banco do BVB sob comando do treinador Favre novamente aumentou sua participação. Seu papel na equipe, no entanto, é diferente do que se pensava anteriormente. Götze já não age como o armador de jogos de tempos passados, mas é atua no centro da tempestade para finalmente abrir espaço para o goleador Paco Alcácer.

"Sinto-me muito bem agora", disse Götze sobre seu novo papel: "Temos sucesso como equipe, agora eu jogo regularmente de novo e posso fazer minha parte, o que é importante para mim".

A razão para esse desenvolvimento é ap ex-técnico experiente é provavelmente seu estilo de treinamento no Bayern. A fim de poder prevalecer sob o antigo treinador Pep Guardiola, ele treinou para ganhar músculos adicionais. Götze fez vários treinameotos de academia para trabalhar em particular em seu corpo.

No entanto, o poder adicional foi à custa do ímpeto e velocidade, o sucessor de Guardiola Carlo Ancelotti deveria ter ficado chocado quando viu os muitos equipamentos de fitness no verão de 2016. Ao italiano foi oferecido o apartamento de cobertura de Gotze no centro da cidade de Munique, após sua mudança para Dortmund. Enquanto isso, Mario Götze realizou seu treinamento com a ajuda de apoio profissional.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram