Texto por Colaborador: 21/01/2020 -

Em doze dos 20 jogos da Série A até o momento, Emre Can esteve no banco de reservas por 90 minutos na Juventus. É demais para o jogador que agora está procurando um novo clube. Segundo a "Gazzetta dello Sport ", Borussia Dortmund e Everton têm as melhores cartas até o momento. O meia esteve em campo apenas sete minutos nos últimos três jogos em 2020. Esse desenvolvimento refutou suas esperanças de se beneficiar da lesão de seu companheiro de equipe Sami Khedira.

Can reconheceu os sinais e, de acordo com a reportagem do jornal esportivo, pediu a seus assessores que procurassem perspectivas. Embora ele seja classificado como uma transferência de risco devido ao seu baixo nível de tempo de jogo, alguns clubes conhecidos provavelmente estão de olho no jogador de 26 anos.

Os candidatos mais quentes são, portanto, Borussia Dortmund e Everton - ambos arqui-rivais de seus ex-clubes Bayern de Munique e Liverpool. O "Gazzetta" sabe que o nativo de Frankfurt ainda tem uma casa em Liverpool, a apenas 20 minutos do campo de treinamento "Toffees". O treinador do Everton, Carlo Ancelotti, disse: "Temos nossas idéias sobre o mercado de transferências, mas os nomes que você lê na imprensa não estão corretos".

Além disso, você não tem certeza de como a transferência seria recebida por seus próprios fãs, mesmo que Can sempre tenha sido um grande fã da Premier League. Uma mudança de volta para seu país de origem e país de origem falaria a favor da mudança para o BVB, apesar de seu passado em Munique. Embora Fabio Paratici, diretor de esportes da Juve, já tenha anunciado no início de janeiro que as pessoas acreditavam "que ele poderia fazer parte do nosso projeto", sempre surgiam especulações sobre Can. O meia ainda tem contrato com a Velha Senhora até 2022.