Texto por Colaborador: Redação 09/02/2024 - 09:30

Aos 18 anos, Can Uzun já domina a segunda divisão. Aos poucos, a corrida por sua aceitação está ganhando velocidade. Uma tendência já está surgindo.

O Borussia Dortmund aparentemente pode ter esperanças cada vez maiores de contratar o megatalento Can Uzun, de 18 anos. Não só porque o BVB já está cortejando ativamente a joia ofensiva do Nürnberg e entrou nas negociações. Mas também porque, segundo o Ruhr Nachrichten, Uzun prefere permanecer na Alemanha.

Em comparação com a concorrência estrangeira, Brighton e Hove Albion, Fulham, Newcastle United e Inter de Milão, o Borussia teria uma vantagem. Mas o Eintracht Frankfurt, futuro empregador do colega de Nuremberg Nathaniel Brown (20), também pode reivindicar o argumento da Bundesliga.

No entanto, como o 'Ruhr Nachrichten' também relata, a perspectiva esportiva é o critério mais importante. Uzun escolherá o clube que lhe oferecer mais tempo de jogo. Neste ponto, provavelmente também dependerá se o futuro clube o planeja como meia-atacante ou centroavante.

O BVB, por outro lado, pode apontar que o tempo da lenda do clube Marco Reus (34) está chegando ao fim e, acima de tudo, as perspectivas de Sébastien Haller (29) são incertas. Do ponto de vista do Eintracht, pode-se argumentar que os dois centroavantes Sasa Kalajdzic (26) e Hugo Ekitike (21) só estão a bordo até o verão por enquanto e o técnico Dino Toppmöller gosta de iniciar a máquina de rotação nas posições do meio-campo.

E ainda há o componente financeiro, que deve preocupar ainda mais os clubes do que o próprio jogador. Uzun teria uma cláusula de liberação de nove milhões de euros em seu contrato. Diz-se que o BVB nem sequer aproveita a passagem e quer negociar o preço com o Nuremberg antes de entrar em vigor. (Via fussballtransfers)