Uma prorrogação do contrato de Roman Bürki depois de 2021 parecia ser algo que o Borussia Dortmund teria decidido a meses atrás. Em janeiro e na primavera, o momento claramente apontava nessa direção. Como resultado da crise do coronavírus, todo o planejamento de elenco foi suspenso. Agora as partes provavelmente se sentaram novamente na mesa de negociações. É isso que o Ruhr Nachrichten relata.
Consequentemente, o BVB, o goleiro suíço e sua agência de consultoria se encontraram novamente duas semanas atrás para conversas. Não houve avanço na nova rodada. Após as negociações, no entanto, surgiram rumores da Inglaterra de que o Chelsea estava interessado em Bürki. E também foi divulgado na imprensa da Alemanha, que jogador de 29 anos pode imaginar receber seu salário em outro lugar no futuro. Resta saber se o isso ainda está seriamente no processo de tomada de decisão ou se é apenas um boato.
O jornal local especula que as negociações são sobre detalhes e mais sobre o prazo do contrato do que sobre o salário de Bürki. O goleiro faz 30 anos em novembro, e o contrato futuro define se definitivamente ele gasta seu trabalho exclusivamente no BVB, ou se vai a procura de um 'novo desafio' tão freqüentemente citado.
Embora sempre haja vozes críticas contra Bürki em Dortmund, a clara preferência do clube seria que o goleiro decidisse em breve uma prorrogação. De qualquer forma, de acordo com as informações, na verdade não há planos de fazer alterações na posição de goleiro dentro do clube.