Texto por Colaborador: 11/02/2022 -

O BVB está se preparando para a saída de Erling Haaland - e o FC Bayern também está explorando o mercado para potenciais sucessores de Robert Lewandowski. Os dois principais clubes alemães chegam a um denominador comum: um talento de centroavante uruguaio.

A busca por um herdeiro de Haaland no Borussia Dortmund já está a todo vapor. Atualmente, o norueguês está muito menos propenso a ficar além do verão do que uma mudança.

No verão passado, o preto e o amarelo já procuravam um sucessor. E mesmo assim, o BVB tropeçou em Darwin Núnez e esteve interessado em um compromisso.

O uruguaio joga pelo Benfica desde 2020 e está atraindo muita atenção por lá. Na sua primeira temporada, o centroavante brilhou com 26 gols em todas as competições, esta temporada já são 16 gols após 17 jogos no campeonato.

Núnez marca na frente dos olheiros do BVB e do FC Bayern

Como informa o jornal desportivo português "A Bola", vários olheiros assistiram ao último jogo do Benfica no CD Tondela - incluindo funcionários do BVB e do FC Bayern.

A menos que já tenha feito isso, Núnez deveria ter causado uma impressão duradoura até segunda-feira, o mais tardar. O jogador de 22 anos marcou para fazer o 2-0 (resultado final 3-1) ao acertar a bola no canto de 16 metros. Poucos minutos depois, ele falhou com uma cobrança de falta direta na trave.

O grande problema de um possível compromisso: o oito vezes internacional uruguaio tem uma cláusula de saída de 150 milhões de euros. Diz-se que o Benfica está aberto a negociações, mas pede pelo menos 50 milhões de euros pelo seu craque.

Permanece questionável se o BVB ou o FC Bayern poderiam levantar tal mudo na situação financeira, que ainda é tensa devido à pandemia. Além dos clubes alemães, Manchester United e AC Milan também são considerados interessados.