Texto por Colaborador: 20/01/2021 -

Desde a sua transferência de 50 milhões de euros do FC Porto para o Real Madrid no verão de 2019, o outrora muito badalado Éder Militão nunca esteve realmente feliz. Do ponto de vista do zagueiro, não havia como ultrapassar a dupla internacional composta por Raphaël Varane e Sergio Ramos. Após respeitáveis ​​20 partidas na temporada passada, o brasileiro é agora apenas a quarta opção no centro da defesa, atrás de Nacho Fernández.

Recentemente, vários clubes importantes lançaram sondagens. Para além do Tottenham Hotspur, do Liverpool FC e da Juventus de Turim, o Bayern e o Borussia Dortmund também estão aparentemente interessados ​​no jogador de 23 anos. Se, como já relatado, David Alaba entrar para a equipe real no verão, Militão poderá herdar o austríaco em troca.

Embora Militão tenha atuado principalmente como um reserva confiável na temporada passada, agora ele perdeu a conexão. O treinador Zinedine Zidane já não confia mais no jogador destro, que só entrou em campo três vezes nesta temporada. Mas por que o jogador de 1.86 caiu de repente em desuso, só o próprio técnico francês sabe.

Com um físico e força excepcionais, o seis vezes jogador da seleção nacional cumpre os requisitos de um defensor moderno. Além disso, ele é caracterizado por um comportamento agressivo de duelo e boa jogada de cabeçada. Militão tem déficits em termos de desenvolvimento e jogo de posição, o que não surpreende pela falta de experiência.

A permanência no Militão depende de dois detalhes pessoais: As negociações com Sergio Ramos continuam difíceis. Os merengues ainda não conseguiram chegar a um acordo com o capitão sobre uma extensão do documento de trabalho que está expirando. Se o veterano realmente sair de Los Blancos, a saída de Militão provavelmente ainda estará muito longe.

Mas a próxima transferência de Alaba também pode levar Los Blancos à venda. O polivalente especialista em defesa seria candidato no futuro a formar o quartel-general da defesa ao lado de Varane ou Ramos. Uma coisa é certa: se Ramos prolongar o contrato e Alaba se mudar para o Estádio Bernabéu na mesma altura, os dias de Militão na capital espanhola estão contados.