Texto por Colaborador: 26/02/2020 -

Depois que Erling Haaland atingiu como uma bomba no BVB nas últimas semanas, os principais clubes europeus já estão intensificando sua busca pelo "próximo Haaland". O Bayern também estendeu a mão para uma joia jovem que muitos clubes buscam. Com 22 gols em 37 partidas , o jogador de 20 anos de idade Jonathan David ganhou as manchetes desta temporada longe das grandes ligas.

Diz-se que o canadense nascido em Nova York a serviço do clube belga de primeira divisão KAA Gent entrou na lista de desejos de vários clubes grandes com suas atuações. Segundo " Don Balon ", o Bayern é um deles. O portal espanhol escreve que os alemães são um dos muitos clubes que estão de olho em David. Além do time de Munique, o Barcelona, ​​o Real Madrid, a Juventus e o Manchester United são considerados quentes pelo jovem.

O jornal belga " Het Laatste Nieuws " também liga o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen a outros dois clubes da Bundesliga com David. No entanto,há muito que o interesse não está apenas por ai: o Porto, Ajax, Olympique Lyon, Arsenal, Everton, Manchester United e Inter de Milão também disseram ter enviado seus olheiros para assistir ao atacante.

Não há dúvida de que seu agente confirmou o interesse do mercado: "Sem dúvida: Jonathan está pronto para o próximo passo", cita "Het Laatste Nieuws" Nick Mavromaras. "O Ghent impulsionou sua carreira, o clube fez muito por ele. Entendo que eles gostariam de mantê-lo por mais tempo, mas Jonathan quer seguir em frente. A liga belga é fantástica para jovens jogadores, mas o momento para a próxima etapa está chegando e começa no verão ".

David está contratualmente vinculado ao Ghent até 2022. No entanto, o atacante deve poder deixar o clube belga no verão de 2020 por uma taxa de transferência de cerca de 25 milhões de euros.

Os rumores de uma mudança do canadense para a Bundesliga não são novos. David foi associado a uma transferência para a Alemanha há um ano. Naquela época, BVB, Mönchengladbach, Bayer Leverkusen, Freiburg e Hoffenheim foram apontados como clientes em potencial. No entanto, David decidiu não deixar a Bélgica e fez sua descoberta lá este ano. Especialmente desde a virada do ano, o atacante tem atuado sem problemas. Em seis jogos da liga em 2020, David marcou nove gols.