Texto por Colaborador: Redação 16/07/2023 - 00:10

O mercado de transferências parece altamente competitivo este ano. Em particular, o recrutamento dos melhores talentos está se tornando mais complexo. No geral, os clubes estão cada vez mais contando com jovens talentos. Portanto, é ainda mais importante abordar os jogadores e seus clubes em um estágio inicial. Dizem que Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen fizeram isso com Tidiam Gomis.

Tidiam Gomis atualmente chuta para a segunda equipe do clube francês da primeira divisão SM Caen. O jovem de apenas 16 anos atua ali principalmente na lateral esquerda, mas também pode ser utilizado como atacante pendurado ou como ponta-direita.

Na França, ele é um dos talentos mais promissores do país. No Campeonato Europeu Sub-17 deste verão, Tidiam Gomis destacou esse fato de forma impressionante.

No torneio da Hungria, o ala disputou as seis partidas e contribuiu com dois gols e duas assistências. Na final, perdeu para a seleção alemã nos pênaltis com “Les Bleus”.

No entanto, Tidiam Gomis conseguiu fazer muita autopromoção durante este período e entrou nos cadernos de vários clubes. Sobretudo nos do BVB e do Bayer Leverkusen. Segundo a rádio francesa RMC, a dupla da Bundesliga está trabalhando intensamente na contratação do astro cadente.

O clube de fábrica deve ter uma pequena vantagem sobre o Borussia Dortmund. Segundo a reportagem, os responsáveis já conversaram com a família de Tidiam Gomis e informaram sobre seus planos.

Já o BVB ainda deve estar no primeiro contato com o SM Caen. De qualquer forma, o vice-campeão só quer intensificar seus esforços pelo jogador em agosto.

Os Dortmunders primeiro querem se livrar de alguns lojistas antes de investir em novos jogadores. No topo da lista de rascunhos do BVB: Nico Schulz e Thomas Meunier .

No entanto, não está claro se Tidiam Gomis esperará tanto tempo, especialmente porque há outras duas partes interessadas de seu país natal, Olympique Lyon e AS Monaco.

Ademais, o farol da esperança não será barato. Seu contrato em Caen vai até o verão de 2025. O clube, portanto, gostaria de mantê-lo e só deixá-lo ir se houver uma boa oferta.

 

Via Ruhr24