Texto por Colaborador: 03/08/2018 -

Enquanto o Bayer Leverkusen é considerado um dos clubes alemães mais bem sucedidos em lidar com sul-americanos, o Borussia Dortmund não tem contratado jogadores do continente há anos.

Mas o Borussia parece não ter perdido completamente de vista o mercado local. O clube ficou de olho no duelo entre Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil. Lá, seguiram de perto os passos em Everton do Grêmio e no Flamengo em Lucas Paquetá.

Estes são os dois jogadores que provocaram o interesse do Dortmund, de acordo com informações do ' Globo Esporte '. Mas - como poderia ser diferente - também o rival da Renânia estava presente para levar a dupla brasileira sob a lente de aumento.

Everton, 22 anos, é um clássico - rápido, ágil, jogador que atua na direita e esquerda. Paquetá, de 20 anos, sente-se em casa no meio-campo central ofensivo. Dada a idade, ambas ainda são viáveis ​​e prometem agregar valor.

Mais uma prova da sua qualidade: diz-se que até mesmo batedores do Manchester City viram a dupla. No caso do Everton, que deveria ter a maior prioridade, pelo menos para o BVB, uma transferência seria uma tarefa difícil. Sua cláusula de saída é de 30 milhões de euros, o Grêmio negocia em voz alta, o UOL Esporte 'aumenta para 50 milhões de euros. "Não há chance de que o Everton Grêmio saia este ano a não ser que algo extraordinário aconteça " , diz o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram