Texto por Colaborador: 07/06/2021 -

Erling Haaland está contratualmente vinculado ao Borussia Dortmund até 2024. Mais recentemente, o norueguês enfatizou que respeitou essa situação. A venda neste verão só é possível em certas circunstâncias. É quase impossível que isso aconteça. De acordo com informações do jornal esportivo espanhol AS, o Borussia Dortmund só estaria disposto a vender Erling Haaland neste verão se um clube interessado atingir o preço de 200 milhões de euros.

Em tempos de crise do Corona, é extremamente improvável que um clube consiga arrecadar esse valor. Equipes como Real Madrid, Barcelona, ​​Manchester City ou Chelsea são repetidamente associadas ao atacante.

No seu relatório, o AS refere-se principalmente ao interesse por parte do Real Madrid e descreve que o Los Blancos não fará publicidade intensa para a Haaland, tendo em vista a próxima temporada. A transferência do norueguês do BVB para o Real Madrid seria, portanto, uma opção em 2022, no mínimo. A partir daí, uma cláusula de rescisão deve ser aplicada no contrato do atacante.

Especula-se sempre sobre o montante, que deverá situar-se entre 75 e 100 milhões de euros. Enquanto isso, os madrilenos devem olhar para Kylian Mbappe neste verão. O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, recentemente frustrou as esperanças dos espanhóis.