O Borussia Dortmund pode ter que vender alguns jogadores se quiser contratar um novo atacante, de acordo com reportagens na Alemanha. De acordo com Kicker, o CEO do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, acha que o clube deve vender jogadores para liberar fundos para um novo atacante.
O BVB assinou sete jogadores neste verão por uma taxa total de 75 milhões de euros. Em comparação, eles ganharam 43 milhões de euros em receita de vendas de jogadores. O BVB começou este verão com a intenção de diminuir o tamanho do plantel. Eles ainda têm um grande plantel com 29 jogadores no elenco. E alguns podem ter que sair para um novo atacante entrar.
Nuri Sahin e Sebastian Rode são os dois mais prováveis a partir. E de acordo com SportBILD, Sebastian Rode, Dzenic Burnic e Alexander Isak serão autorizados a sair neste verão. É provável que a última dupla seja emprestada, em vez de deixar o clube em uma transferência permanente. Raphael Guerreiro e Julian Weigl foram ambos ligados ao PSG, mas resta saber se Thomas Tuchel vai atacar o seu antigo clube neste verão.
O Dortmund gastou a maior parte do seu dinheiro para trazer reforços na defesa e no meio-campo. Como resultado, o clube tem poucas opções na frente. O clube procura um substituto a longo prazo para Pierre Emerick Aubameyang, desde que o atacante partiu para o Arsenal em janeiro. Mas, como está, Maximilian Philipp será usado como o principal atacante da próxima temporada.
O Borussia Dortmund ainda tem três semanas para conduzir seus negócios de transferência e ainda podemos ver uma nova assinatura ou duas antes do final da janela de transferências.
Fonte: BVB Buzz