Para se preparar melhor para a próxima temporada, o BVB aparentemente quer fazer uma limpa em seu elenco. Dez jogadores devem deixar Dortmund segundo informações do "Bild", incluindo os reservas Ömer Toprak, Mahmoud Dahoud e Maximilian Philipp.
Mas também o total de sete jogadores emprestados não devem ter futuro no BVB após o seu retorno. Jeremy Toljan (Celtic), Felix Passlack (Norwich City), Dzenis Burnic (Dynamo Dresden), Sebastian Rode (Eintracht Frankfurt), Shinji Kagawa (Besiktas), André Schürrle (Fulham FC) e Alexander Isak (Willem II) devem iniciar a busca por novos clubes.
Um nome pelo menos, no caso de Isak é bastante surpreendente: o atacante sueco se destaca na Holanda, marcando doze gols em 14 jogos oficiais. Recentemente, houve especulações de que ele estava no programa para o BVB na próxima temporada como um opção para o centro de ataque.
No entanto, vários recém-chegados provavelmente encontrarão seu caminho para Dortmund no verão. rumores quentes atualmente giram em torno Thorgan Hazard (Borussia Moenchengladbach), Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e Nico Schulz (1899 Hoffenheim).