O Borussia Dortmund está perto de prorrogar o contrato de Sebastian Kehl, que é a primeira escolha para substituir Michael Zorc quando este decidir se aposentar. De acordo com Ruhr Nachrichten , apenas os detalhes finais ainda precisam ser esclarecidos antes que o ex-jogador assine uma extensão de um ano que o manterá no clube até 2022.
Kehl é considerado o favorito para substituir Michael Zorc como diretor esportivo do clube quando o diretor de 58 anos decide sair do cargo. Esperava-se que Zorc deixasse seu posto em 2021, mas após a pandemia de COVID-19, ele decidiu estender sua estadia por mais um ano para liderar o planejamento do time durante esse período difícil. Espera-se agora que Zorc se aposentará quando seu contrato expirar em 2022, e Kehl é considerado a primeira escolha para substituí-lo. No entanto, essas negociações não devem ocorrer até o próximo ano.
O ex-jogador de 40 anos, que conquistou três títulos da Bundesliga durante sua estadia de 13 anos como jogador no Borussia Dortmund, voltou ao clube em 2018 para se tornar o chefe do departamento de jogadores licenciados. Ele ganhou muitos elogios por sua gestão em torno da crise do COVID-19.
Michael Zorc tem sido sinônimo de Borussia Dortmund nas últimas quatro décadas, então substituí-lo certamente não será uma tarefa fácil. Mas Sebastian Kehl tem trabalhado próximo a ele nos últimos dois anos e (se escolhido para o cargo) com sorte ele estará pronto para assumir quando chegar a hora.