Texto por Colaborador: Redação 05/02/2024 - 00:25

Sebastien Haller está atualmente no seu país natal, a Costa do Marfim, onde será realizada a Copa das Nações Africanas de 2024. Com seu gol na disputa de pênaltis, Haller ajudou a garantir que sua seleção chegasse às semifinais. De qualquer forma, ele retornará ao Borussia Dortmund após o torneio, embora tenha recebido permissão para falar sobre uma mudança lá.

Como relata o Ruhr 24, o Borussia Dortmund não teria colocado nenhum obstáculo no caminho do atacante se ele tivesse decidido se mudar. A aprovação para discussões com outros clubes aparentemente foi dada sem muita hesitação.

O Fulham, atualmente membro da Premier League inglesa, teria demonstrado interesse. De acordo com o regulamento, os londrinos abordaram o BVB com um pedido de conversações com Sebastien Haller. Isso foi então permitido, mas Haller não esteve suficientemente interessado na mudança. Os responsáveis do Fulham gostariam de emprestar o atacante até ao final da temporada. Isto teria sido possível sem problemas, já que o contrato de Sebastien Haller com o Borussia Dortmund vai até o verão de 2026.

Nesta temporada, Haller teve apenas um tempo de jogo marginal no Borussia Dortmund

Mas o jogador não se interessou pela mudança, como bem sabe o Ruhr 24. Uma mudança tão de curto prazo estava fora de questão para ele, embora nesta temporada ele seja apenas um jogador reserva no BVB. O âmbito das suas operações parece modesto. Haller jogou apenas 450 minutos em todas as competições. Nesse curto espaço de tempo ele marcou dois gols, mas foi contra os amadores do Schott Mainz na Copa DFB.

Haller, portanto, permanecerá com seu técnico Edin Terzic nos próximos meses. Ainda não se sabe se esta decisão levará a mais tempo de jogo para ele, embora Haller tenha pelo menos retornado com a camisa da Costa do Marfim após lesão. Se ele regressar da sua terra natal como campeão africano, isso deverá pelo menos ser bom para a sua autoconfiança. No entanto, ele não passa automaticamente por Niclas Füllkrug. (via bvbwild)