Texto por Colaborador: 04/11/2020 -

O BVB venceu nesta quarta-feira no estádio Jan Breydel na Bélgica um duelo que podia colocar o time na ponta da tabela na Liga dos Campeões, e assim foi. O time auri-negro goleou o Club Brugge por 3-0 e agora lidera o Grupo F após três rodadas.

Depois de abir o placar com gols de Hazard (14º) e Haaland (18º, 32º), o time preto e amarelo reduziu a marcha e levou a partida sob controle até o final. Aos 31 minutos, o Borussia Dortmund já vencia por 3-0 com Erling Haaland marcando o seu 13 e 14 gol em seu décimo primeiro jogo na Liga dos Campeões.

Apesar do desfalque de Hummels e da falta das alternativas de zagueiros, Favre colocou Witsel ao lado de Akanji na defesa. Dahoud e Delaney ocuparam o meio-campo central com o Dortmund jogando em um 4-2-3-1, com Haaland no centro de ataque. A linha do meio-campo ofensivo fez um jogo com variações entre os meias. 

Com os resultados do dia, duas semanas após a estreia ruim em Roma, o BVB dá a volta por cima e assume a liderança do campeonato com seis pontos à frente da Lazio (5) e Brugges (4).

Agora o Borussia Dortmund enfrenta o grande clássico com o Bayern de Munique, neste sábado.

BRUGGE 0x3 BORUSSIA DORTMUND

BRUGGE: Mignolet – Clinton Mata, Kossounou, Deli, Sobol – Vormer (71. Balanta), Rits, Vanaken (84. Schrijvers) – Lang (76. De Ketelaere), Dennis (84. Krmencik), Diatta.

DORTMUND: Bürki – Meunier (84. Morey), Akanji, Witsel, Guerreiro – Dahoud, Delaney (72. Bellingham) – Hazard, Brandt (72. Reus), Reyna (77. Passlack) – Haaland (85. Reinier).

Gols: 0:1 Hazard (14., Delaney), 0:2 Haaland (18., Witsel), 0:3 Haaland (32., Meunier)