Felix Passlack teve uma reviravolta infeliz no Borussia Dortmund nesta terça-feira no duelo das oitavas de final da Copa da Alemanha. Em sua primeira participação desde 8 de dezembro, o lateral fez o pênalti nos acréscimos, o que levou o BVB à prorrogação contra o Paderborn.
O jogador de 22 anos substituiu Mateu Morey no lado direito na segunda parte, que reclamava de indisposição. Foi a primeira exibição do jogador desde que Edin Terzic estava no comando. Embora a ressurreição de Passlack no início da temporada tenha sido vista como uma surpresa positiva, seu desenvolvimento recente não foi satisfatório. Com um contrato a expirar no final da temporada, os sinais pareciam ser de despedida.
Agora, porém, o Sport Bild informa que o BVB oferecerá uma extensão do contrato a Passlack. De qualquer forma, a tendência vai nessa direção. O lateral, que pode ser colocado em ambos os lados, terá de pensar cuidadosamente se ficará satisfeito com o seu papel em Dortmund. Marwin Hitz também está fazendo essas considerações atualmente. O suíço também só tem contrato até o final da temporada e deve se manter como o número 2 ideal do BVB.
Ele está atualmente substituindo o lesionado Roman Bürki. Hitz está procurando outras ofertas que o deixariam jogar novamente regularmente. No BVB, os contratos de Lukasz Piszczek e Marcel Schmelzer também estão se esgotando. A despedida dos dois veteranos já é considerada um negócio fechado. Com Passlack, no entanto, tudo parece aberto.