Texto por Colaborador: Redação 10/09/2025 - 04:00

Por conta de uma lesão no adutor, o recém-chegado Fábio Silva ainda não estreou pelo Borussia Dortmund. Agora surgiram novos detalhes sobre a lesão e o tratamento realizado.

O Borussia Dortmund já sabia da lesão no adutor de Fábio Silva quando o contratou do Wolverhampton Wanderers por € 22,5 milhões. Porém, a diretoria do BVB aparentemente só recebeu os detalhes completos no último momento.

Segundo informações do 'Bild', o atacante de 23 anos precisou passar por cirurgia devido à lesão durante o verão – situação que só veio à tona quando Silva fez exames médicos em Dortmund.

De acordo com o jornal, os aurinegros não tinham conhecimento da cirurgia até aquele momento. O diretor esportivo Lars Ricken e sua equipe se surpreenderam com a informação, o que acabou causando discussões internas no clube.

BVB aposta em Silva como fez com Guirassy

Durante as negociações, nenhum dirigente teria se encontrado presencialmente com Silva. As conversas foram "conduzidas digitalmente", segundo o relato. Mesmo assim, o clube da Bundesliga optou por seguir com a contratação.

Silva, que deve ficar fora de ação durante todo setembro, recebeu a mesma confiança que Serhou Guirassy (29) já havia recebido – o atacante também foi dispensado dos exames médicos há pouco mais de um ano.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram