O Borussia Dortmund disse a Pierre-Emerick Aubameyang que ele poderá sair do clube neste verão, mas apenas se uma oferta aceitável for feita antes do final de julho.
O jogador do Gabão foi o goleador da Bundesliga na temporada passada depois de marcar 31 gols em 32 partidas, com o Liverpool e o Arsenal entre os clubes interessados. Mas se eles quiserem assinar, precisarão agir com rapidez, seguindo o Bild o atacante de 28 anos só poderá sair se uma oferta for recebida antes de 26 de julho.
Essa data marca o início do campo de treinamento da pré-temporada do BVB em Bad Ragaz, na Suíça, com o clube disposto a permitir sair depois desse ponto. Eles também estabeleceram o seu preço de venda e ouvem as propostas de € 70 milhões (£ 61,6 milhões) para a frente - um preço razoável no mercado de hoje para um jogador que marcou 120 gols em suas quatro temporadas no futebol alemão.
O novo treinador Peter Bosz, juntamente com o presidente Hans-Joachim Watzke e o diretor de futebol Michael Zorc, tomaram a decisão de permitir que Aubameyang partiu durante reuniões extensivas nesta semana. Enquanto eles estão ansiosos para manter o atacante, eles estão preparados para deixá-lo partir, mas eles querem que qualquer saída aconteça o mais cedo ou mais tarde para que eles possam assinar com um substituto.
Fonte: Metro